Gerando Vidas ;)

Gerando Vidas ;)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Religião x Redenção

Todos nós sabemos para que e porque fomos criados. Em Genênis 2 ; 7 Deus cria o homem do pó da terra e então dá vida a um homem com direito à escolhas, direito de seguir aquilo que bem entende. Deus não criou robores, Ele queria que humanos O adorasse porque queriam adorar, por livre e espontânea vontade, e até nos dias de hoje é assim! Vemos tantas pessoas fora do Caminho e parece que Deus "perdeu o controle da situação", mas não! Ele deu o direito de escolha ou como muitos dizem o livre arbítrio. O problema é que muitas vezes usamos isso pra nos prender, e acabamos saindo do Caminho que Ele sempre sonhou pra nós.
Em Genêsis 3 ; 8 diz que pela viração do dia Deus foi até o jardim para encontrá- los, então fica claro: Deus nos criou para termos um relacionamento com Ele, mas existiu algo que separou o homem de Deus: o pecado. Então como todos sabem, Deus enviou a Jesus, e agora quem NEle crer e seguir O Caminho não será mais separado de Deus! Que legal, não!?
Mas por outro lado, existe o diabo, e sabemos que ele é bem menos poderoso que Jesus, e que ao ouvir esse nome ele treme! Também sabemos que foi ele quem enganou Adão e Eva e os fizeram comer a fruta, ou seja apresentou o pecado à eles. Eu te pergunto: Você achou que ele fosse desistir de te afastar de Deus? ele NUNCA mais vai poder estar com Deus, então ele quer levar o máximo de pessoas a não estarem mais com Deus! Na primeira vez ele apresentou o pecado, e como o crente é esperto ele tinha que mudar os planos né?! Dessa vez, ele ousou mais ainda e criou a religião, o que é pior que o pecado!
Quando uma pessoa peca, ela sabe que está pecando, sabe que está errada, mas quando se é religioso, fica muito mais complicado, porque você nunca acha que pode ser um.

O significado da palavra RELIGIÃO é religar, ou ligar novamente; Mas que estranho! Jesus diz que Ele é o Caminho que leva a Deus e religião significa ligar novamente a Deus. Quando você aceita que a religião entre na sua vida, você ta falando pra Jesus que o sacrifício DEle foi em vão, que existe outra coisa que pode leva-lo à Deus. A verdade é que evangélico ou não, católico ou não, nenhuma religião nunca morreu por você! Só existe UM salvador, UM mediador, que é Jesus e se não for através DEle você NUNCA vai chegar até Deus, NUNCA!

Já o significado da palavra REDENÇÃO é: Ato ou efeito de redimir, salvação, resgate, libertação etc. Jesus veio pra que você se redimisse, pra que tivesse salvação, e através desse resgate, te libertar. O sangue de Jesus precisa falar mais alto na sua vida do que as regras impostas por homens. Quando em um assalto pessoas são rendidas por bandidos, eles fazem o que querem com elas, eles passam a estar no controle e elas precisam ouvi-los para não morrer, assim como quando você se rende pra Deus, Ele passa a guiar a sua vida, Ele no controle fica tudo mais tranquilo e fácil. Redenção é se entregar pra Cristo, e deixar Ele fazer como quiser, e o que quiser com sua vida!

Deus nos abençoe! Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário