Gerando Vidas ;)

Gerando Vidas ;)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O ato de Gerar Vidas

Um dia desses eu levantei na madrugada para ir ao banheiro e Deus começou a falar em meu coração, o que era gerar vidas. Quando se pensa em gerar vidas pensamos logo em uma mulher grávida, minutos antes do parto com um barrigão, e minutos depois do parto com o filhinho em seu colo, pra mim, isso dizia o que era gerar vidas, mas entendi que estava totalmente errado depois daquela madrugada. Ele me ensinou 4 coisas:

Primeiro: Quando uma mulher fica grávida deixa de fazer varias coisas pro bem da criança, deixa de comer bobagens, fazer esforços, ela precisa abrir mão de algumas coisas pra que a criança fique bem! Assim como uma pessoa que vai gerar vidas precisa renunciar algumas coisas e abrir mão de algumas outras, isso é necessário!


Segundo: Para gerar vidas precisa haver dificuldades e momentos de tristeza. Existe uma frase que diz: " tudo que vem fácil, vai fácil " , ninguém dá valor quando consegue algo fácil, porque foi tão fácil de conseguir que se perder não vai fazer falta. Diferentemente quando conseguimos algo dificil. Por isso sempre escolha o mais dificil, o fácil não tem graça conquistar!

"A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo." (João 16 ; 21)

Terceiro: Toda mulher espera 9 meses pra que seu filho possa nascer, algumas esperam menos, mas nada que de uma grande diferença, e o que devemos focar é que existe um tempo pra que ela possa então ter o filho. Aprendemos com isso que gerar vidas também leva tempo, e se quisermos adiantar esse tempo pode causar serios problemas.

Quarto: A parte mais dificil e complicada pra uma mulher é depois que o filho nasce, então acabou o processo de gerar vidas? não, isso é apenas o começo. Precisamos entender que uma mãe precisa acompanhar o filho e ensina-lo até que ele possa 'voar sozinho'.
Enquanto ele está bem novinho é necessário dar tudo mastigado pra ele, tudo na boquinha, e ao passar do tempo ele começa a comer coisas mais duras e quando ve já ta até engatinhando, então não precisa ter 'aqueeele' cuidado, mas ainda precisa ter cuidado, então ele começa a falar e a andar e agora sim acabou?! Não, não acabou! Ela precisa caminhar com ele, e ele acabou de aprender a andar, lembra?! É fato que ele as vezes vai cair, e ela precisa estar lá, ao lado dele pra levanta-lo e recomeçar a caminhada.

É dificil, complicado e as vezes nos causa dor, mas depois você vai ver que vale a pena gerar vidas, e falar: como pode? olha como ele cresceu, como ele aprendeu e talvez até te ensine alguma coisa. Gere vidas pra que através dessas vidas, outras sejam geradas, afinal de contas se a primeira mãe do mundo resolvesse não gerar vidas, você não estaria aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário