Gerando Vidas ;)

Gerando Vidas ;)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Como eu sei que não sou um religioso?

É simples, basta saber: Você está mais preocupado com regras ou com ações? Quando Jesus esteve na terra, alguns religiosos do seu tempo estavam tão presos à regras que chegaram a optar pela sua religiosidade a ficar com Jesus. Em Lucas 14 ; 1-4 Jesus está ali com alguns fariseus e então chega um homem hidrópico, Jesus vira e pergunta aos religiosos: É permitido curar no sábado? E então vai e cura o homem. Jesus veio pra revolucionar, pra trazer mudança naquele povo tão preso à normas e regras que não os levariam a lugar algum. Talvez você possa estar como aqueles fariseus religiosos que eram presos à tantas coisas e tão fiéis à religião, talvez você diga: Eu frequento muito a igreja, eu vou em todos os cultos, em todas as reuniões; Isso é ótimo, mas não vai te salvar e nem te libertar de nada! Aqueles homens religiosos também eram superativos, chegaram até a conviver com Jesus mas não reconheceram Ele e acabaram O pregando em uma cruz .

Se você tem o costume de olhar aparência e não coração, se tem o costume de querer fazer coisas boas na frente de outras pessoas, ou até mesmo se achar o tal santo (como alguns fariseus, que oravam em público pra serem reconhecidos como "OS CRENTES"), se você acha que as coisas devem ser feitas sempre da mesma forma, porque se mudar te irrita (assim como irritou os fariseus quando Jesus curou no sábado), ou se estiver seguindo uma doutrina criada por homens, na qual nunca foi citada nem escrita por Jesus, CUIDADO! Peça pra que Jesus te liberte disso, e que Ele e só Ele seja Rei na sua vida!

A única diferença entre um religioso evangélico e um religioso de outra religião, é o nome e o endereço de onde mora! rs

E lembre-se: Existem duas coisas que separam o homem não arrependido de Deus: O pecado e a religião!

Deus nos abençoe! Paz!

Religião x Redenção

Todos nós sabemos para que e porque fomos criados. Em Genênis 2 ; 7 Deus cria o homem do pó da terra e então dá vida a um homem com direito à escolhas, direito de seguir aquilo que bem entende. Deus não criou robores, Ele queria que humanos O adorasse porque queriam adorar, por livre e espontânea vontade, e até nos dias de hoje é assim! Vemos tantas pessoas fora do Caminho e parece que Deus "perdeu o controle da situação", mas não! Ele deu o direito de escolha ou como muitos dizem o livre arbítrio. O problema é que muitas vezes usamos isso pra nos prender, e acabamos saindo do Caminho que Ele sempre sonhou pra nós.
Em Genêsis 3 ; 8 diz que pela viração do dia Deus foi até o jardim para encontrá- los, então fica claro: Deus nos criou para termos um relacionamento com Ele, mas existiu algo que separou o homem de Deus: o pecado. Então como todos sabem, Deus enviou a Jesus, e agora quem NEle crer e seguir O Caminho não será mais separado de Deus! Que legal, não!?
Mas por outro lado, existe o diabo, e sabemos que ele é bem menos poderoso que Jesus, e que ao ouvir esse nome ele treme! Também sabemos que foi ele quem enganou Adão e Eva e os fizeram comer a fruta, ou seja apresentou o pecado à eles. Eu te pergunto: Você achou que ele fosse desistir de te afastar de Deus? ele NUNCA mais vai poder estar com Deus, então ele quer levar o máximo de pessoas a não estarem mais com Deus! Na primeira vez ele apresentou o pecado, e como o crente é esperto ele tinha que mudar os planos né?! Dessa vez, ele ousou mais ainda e criou a religião, o que é pior que o pecado!
Quando uma pessoa peca, ela sabe que está pecando, sabe que está errada, mas quando se é religioso, fica muito mais complicado, porque você nunca acha que pode ser um.

O significado da palavra RELIGIÃO é religar, ou ligar novamente; Mas que estranho! Jesus diz que Ele é o Caminho que leva a Deus e religião significa ligar novamente a Deus. Quando você aceita que a religião entre na sua vida, você ta falando pra Jesus que o sacrifício DEle foi em vão, que existe outra coisa que pode leva-lo à Deus. A verdade é que evangélico ou não, católico ou não, nenhuma religião nunca morreu por você! Só existe UM salvador, UM mediador, que é Jesus e se não for através DEle você NUNCA vai chegar até Deus, NUNCA!

Já o significado da palavra REDENÇÃO é: Ato ou efeito de redimir, salvação, resgate, libertação etc. Jesus veio pra que você se redimisse, pra que tivesse salvação, e através desse resgate, te libertar. O sangue de Jesus precisa falar mais alto na sua vida do que as regras impostas por homens. Quando em um assalto pessoas são rendidas por bandidos, eles fazem o que querem com elas, eles passam a estar no controle e elas precisam ouvi-los para não morrer, assim como quando você se rende pra Deus, Ele passa a guiar a sua vida, Ele no controle fica tudo mais tranquilo e fácil. Redenção é se entregar pra Cristo, e deixar Ele fazer como quiser, e o que quiser com sua vida!

Deus nos abençoe! Paz!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O ato de Gerar Vidas

Um dia desses eu levantei na madrugada para ir ao banheiro e Deus começou a falar em meu coração, o que era gerar vidas. Quando se pensa em gerar vidas pensamos logo em uma mulher grávida, minutos antes do parto com um barrigão, e minutos depois do parto com o filhinho em seu colo, pra mim, isso dizia o que era gerar vidas, mas entendi que estava totalmente errado depois daquela madrugada. Ele me ensinou 4 coisas:

Primeiro: Quando uma mulher fica grávida deixa de fazer varias coisas pro bem da criança, deixa de comer bobagens, fazer esforços, ela precisa abrir mão de algumas coisas pra que a criança fique bem! Assim como uma pessoa que vai gerar vidas precisa renunciar algumas coisas e abrir mão de algumas outras, isso é necessário!


Segundo: Para gerar vidas precisa haver dificuldades e momentos de tristeza. Existe uma frase que diz: " tudo que vem fácil, vai fácil " , ninguém dá valor quando consegue algo fácil, porque foi tão fácil de conseguir que se perder não vai fazer falta. Diferentemente quando conseguimos algo dificil. Por isso sempre escolha o mais dificil, o fácil não tem graça conquistar!

"A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo." (João 16 ; 21)

Terceiro: Toda mulher espera 9 meses pra que seu filho possa nascer, algumas esperam menos, mas nada que de uma grande diferença, e o que devemos focar é que existe um tempo pra que ela possa então ter o filho. Aprendemos com isso que gerar vidas também leva tempo, e se quisermos adiantar esse tempo pode causar serios problemas.

Quarto: A parte mais dificil e complicada pra uma mulher é depois que o filho nasce, então acabou o processo de gerar vidas? não, isso é apenas o começo. Precisamos entender que uma mãe precisa acompanhar o filho e ensina-lo até que ele possa 'voar sozinho'.
Enquanto ele está bem novinho é necessário dar tudo mastigado pra ele, tudo na boquinha, e ao passar do tempo ele começa a comer coisas mais duras e quando ve já ta até engatinhando, então não precisa ter 'aqueeele' cuidado, mas ainda precisa ter cuidado, então ele começa a falar e a andar e agora sim acabou?! Não, não acabou! Ela precisa caminhar com ele, e ele acabou de aprender a andar, lembra?! É fato que ele as vezes vai cair, e ela precisa estar lá, ao lado dele pra levanta-lo e recomeçar a caminhada.

É dificil, complicado e as vezes nos causa dor, mas depois você vai ver que vale a pena gerar vidas, e falar: como pode? olha como ele cresceu, como ele aprendeu e talvez até te ensine alguma coisa. Gere vidas pra que através dessas vidas, outras sejam geradas, afinal de contas se a primeira mãe do mundo resolvesse não gerar vidas, você não estaria aqui!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que realmente importa?!


Sempre gostei muito de literatura, mas mesmo que você não goste muito, deve se lembrar das figuras de linguagem: metáfora, metonímia, pleonasmo, personificação... É justamente sobre essa última que Deus tem ministrado ao meu coração.

Temos uma tendência muito grande em personificar as coisas, dando mais valor do que elas precisam. Eu gosto muito de bichinhos de estimação, mas acho o cúmulo as pessoas que os tratam como filhos, a ponto de não conseguir viver sem eles e de sofrer horrores quando eles morrem.

Não sou contra apego aos animais, mas contra exageros. Enquanto muitos bichinhos tem uma vida de rei com mimos além do necessário, muitas crianças estão abandonadas nas ruas e em orfanatos esperando que alguém se importe com elas. Contradição, não?!

Tenho percebido que muitos tratam ministérios e igrejas (perceba que o “i” é minúsculo mesmo) como se fossem pessoas também, esquecendo-se de que são as pessoas que os formam.

Creio que todos nós temos muitos sonhos e planos para o GV e sempre que algo ruim acontece, somos logo tomados por uma tristeza/decepção sem fim. Será que está tudo perdido? Será que tudo acabou? NÃO!

Conversando com um amigo, chegamos a conclusão que este tem sido o erro de muitos de nós. Por mais que possa doer, Gerando Vidas é só um nome, não uma pessoa.

Espero que não tenha desistido de ler.

Pois bem, ao tratar o Gerando Vidas como uma pessoa, depositamos nele todas nossas esperanças e sonhos com uma fé de que vai dar tudo certo e que devemos lutar por ele até o fim de nossas forças. Afinal, ele merece! Mas... ele quem?

Já percebeu que o nome do Gerando Vidas pode acabar se tornando mais importante do que as pessoas que estão contidas nele? E quando tudo dá errado... Quem nunca se sentiu desanimado? Triste? Quem nunca quis desistir?

Onde quero chegar é o ponto onde Deus tratou alguns de meus sentimentos. A decepção era presente, o desânimo também. Até eu entender que o GV é um nome. Quando meu coração se abriu para esta realidade pude ver que o que vai fazer todos aqueles sonhos se realizarem é justamente o que o próprio Deus colocou dentro de cada um de nós: a sede por um coração quebrantado e um caráter reto.

O GV por si só não pode fazer nada, mas Deus, através de cada um que ali, pode (e quer) fazer milagres e maravilhas. Quando o ‘gerar vidas’ deixar de ser uma personificação e tornar-se um alvo de vida, as coisas realmente começarão a mudar.

Continue sonhando o que Deus colocou em seu coração! Mas sonhe em viver isso em sua vida também, não apenas em ministérios, porque eles vem e vão, mas a Palavra do Senhor dura para sempre (Mt 24:35)!

Ele prometeu? Ele vai cumprir!

FIQUE FIRME!